06 fevereiro 2012

Eterna insatisfação

Two and a Half Man
Esta é aquela lição de vida que todos nós, enquanto miúdos, já ouvimos e, quem não ouviu, deveria ter ouvido. Quando somos mais novos, temos o vício de nos queixarmos de tudo, de dizermos que queremos ficar acordados até tarde, de que não queremos ir à escola, de que que queremos fazer o que os adultos fazem. 

Chegada a adolescência, é tempo de desejar os 18 anos como se não houvesse amanhã para poder fazer tanta coisa que antes da menoridade teoricamente não é possível. Chegados aos 18 o pensamento é sempre "ai ter 18 é isto?". A partir daí vem as tais complicações de adultos...carro, casa, família, emprego...e andamos a juntar os trocos na esperança de chegar à reforma (se ela ainda existir) e ter tempo e energia para gozar um pouco a vida.

Todos sabemos o quanto custa a vida e, o povo português, sente-o de uma forma muito intensa...principalmente quando vê que a solução dos problemas do país passa por escravizar um povo que já dá tanto por um governo que não o merece e que vê ser-lhes negado o direito de esquecer, pelo menos por um dia, esta tristeza que vive...Haja coragem que nunca vi ninguém dizer que a vida é fácil!

2 poesias :

mfc disse...

Quando se chega a desejar que o tempo não corra mais... já é demasiado tarde!

Gi disse...

sim, estamos sempre a ouvir isto e é mau porque torna o futuro tão negro, parece que estamos amaldiçoados pelo fracasso. Obrigada pelas tuas palavras, amigo. Eu continuo a trabalhar por coimbra mas, sempre que posso, vou para casa. meti-me no mestrado e já quase me arrependi, pois o tempo corre-me por entre os dedos! enfim... E tu? temos de juntar a malta num café! bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;