Olá caros responsáveis pelo Marketing da Optimus. Quem vos escreve é um colega de profissão, dessa área tão complexa que pretender mexer com a mente das pessoas de uma forma criativa. Esse mesmo que vos escreve, queria apenas acrescentar que é Cucujanense, da Vila de Cucujães.
Com esta introdução, já devem ter uma noção do assunto pelo qual vos escrevo: estende-se para além do marketing e das campanhas publicitárias de números avantajados, vai para além da panóplia do número de pessoas a que um simples anúncio radiofónico pode chegar. O que queria expressar aqui é o meu desejo de vocês aprofundarem um pouco a vossa cultura geral antes de fazerem uma campanha publicitária (que muito provavelmente não foram vocês que idealizaram, mas que representa a vossa marca).
Quando ouvi o vosso anúncio na rádio sobre a 4G, senti o mesmo que se sente quando se leva um murro no estômago – para além de perceber que chamam entre linhas, à minha amada terra, uma aldeia de terceiro mundo, ainda o fazem de uma forma errada – a chamar “Vila Nova de Cucujães” (deviam estar a pensar em Gaia ou Famalicão).
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De forma resumida, para que me faça entender, não gostei da forma de comunicação usada na vossa campanha, assim como não gostei da falta de cultura geral e coerência que apresentaram. Mas quem sou eu para reclamar? Nem vosso cliente sou…
E quanto à RFM, Nilton “shame on you” por caíres no mesmo erro do teu colega Manzarra e chamares “Vila Nova de Cucujães” à nossa amada terra. Aqui não temos FNAC realmente, mas também não temos apenas dois cafés…por isso, faz cá uma visita a ver o que temos para te oferecer…e tráz um autocarro com mais 50 e tal pessoas.
E é tudo por agora. Boa noite a todos!