19 janeiro 2014

10 Coisas que aprendemos antes dos 25

A adolescência já lá vai há algum tempo e a chamada juventude está a começar a querer desvanecer no nevoeiro de preocupações que paira sobre a fase adulta. Mas a juventude é algo que deve estar presente em todos nós, independentemente da idade. Se, como eu, já ultrapassaste os 25 anos, provavelmente vai-se rever neste post. Caso ainda não tens chegado à marca de ¼ de século, um dia talvez te revejas no que aqui é dito.

Baseado neste post, aqui fica uma lista de algumas coisas que aprendemos antes dos 25:

1. Não precisas de ir para a noite sem vontade. Não é preciso teres grandes noitadas e “abanar o capacete” todos os fins-de-semana só para agradar os amigos. Não há problema nenhum em sair apenas para um tomar um café ou até nem sair para ficar em casa a ver um filme (e que bem que isso sabe no inverno)

2. Juntar trabalho ou estudo a actividade física cansa e, por isso mesmo, vais dar cada vez mais valor à tua cama e às (poucas) horas de sono que vais ter.

3. O amor acaba e recomeça. Acaba e recomeça e acaba e recomeça. Vais cair setenta vezes e levantar setenta e uma.

4. Começa-se a dar mais valor às propinas que os pais pagaram, ao jantar que eles te põe na mesa todos os dias e à roupa lavada que tens no guarda-vestidos. O amor e o carinho que eles têm por ti acabam por se tornar mais visíveis.

5. Se queres ir morar sozinho ou dividir um apartamento com o/a teu/tua parceiro/a ou com amigos, tens que trabalhar muito mesmo.

6. O maior alívio de todos não é acabar o secundário, mas sim a universidade.

7. Não vale a pena comprometeres-te com uma pessoa se ainda queres outras.

8. Quase tudo é melhor com alguém do nosso lado. Se não for, é porque não estamos com a pessoa certa. Próxima!

9. Diálogo é tudo nesta vida. Em qualquer tipo de relacionamento.

10. A vida ainda está só a começar. E ela é linda. Boa sorte!

A vida passa muito rápido, por isso aproveita-a bem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;