23 janeiro 2014

Se Jesus aparecesse em...

Thomas Carlye, disse um dia “se Jesus Cristo chegasse hoje até nós, as pessoas nem pensariam em crucificá-lo. Iriam convidá-lo para jantar, ouvir o que ele tivesse para disser, e gozariam-no”.

Não estaria mais de acordo em relação a este pensamento, mas há certos pontos que convêm frisar, como o local onde Jesus apareceria. Se Jesus aparecesse em...

França, seria convidado para comer um croissant, beberia uma champagne e seria acompanhado a ir ver um desfile para ver as belas mulheres...perdão, roupas!

Inglaterra, apareceria por volta das 17h para tomar o “chá das 5” com a família real britânica...e acabaria por não espalhar a sua mensagem, porque adormecia a meio do chá!

Brasil, ia tirar uma foto com o Cristo Rei (irónico isto), seguido de uma batida de Côco e praia. No fim do dia, teria ainda tempo para ser assaltado!

Estados Unidos, comeria bacon e ovos ao pequeno almoço (me-do) e passaria a manhã a digerir aquilo, até à hora do almoço onde iria ao McDonalds empanturrar-se com batatas fritas, hambúrgueres e Coca-Cola. Passadas duas semanas seria mais um obeso para as estatísticas...

Alemanha, antes de começar a transmitir a mensagem, já estaria com uma jarra de cerveja à sua frente e, depois de a beber, já nem sabia porque tinha aparecido...

China, quando o apanhassem distraído, colocavam-no a trabalhar numa fábrica junto de milhares outros trabalhadores (menores)!

Jamaica, fumaria a verdadeira erva, ao som de Bob Marley até chegar ao ponto de dizer que Deus era o grande bro dele!

Iraque, seria desafiado a rebentar com um hospital para provar a sua mensagem!

Portugal, certamente iria a uma tasca encontrar o povo. Falaria com Chico trolha que o convidava para ir a sua casa, onde a Maria Joaquina estava a preparar um belo cozidinho! Só iria embora depois de beber uma pinguinha e assistir ao jogo da bola!

Quem tem mais sugestões?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;