24 maio 2008

Opinião "filmatográfica" (parte 4)

Stand By Me (Conta Comigo)
É um bom filme que retrata aquilo que falta muito às crianças de hoje em dia e que existia há uns 10 anos atrás: a amizade. Apesar de não ser um filme de grande qualidade, é um filme que desperta para essa mesma questão e para a simplicidade de uma verdadeira amizade.

Ocean's Thirteen (Ocean's 13)
Estaria a mentir se dissesse que gostei mais deste do que do primeiro da saga, mas afirmo com toda a certeza que está bem melhor que o segundo (o segundo soube um pouco a desilusão). Este filme está bem e, como não podia deixar de ser, continua com grande elenco e com grande banda sonora.

Se7en (Sete Pecados Mortais)
É daqueles filmes que vão marcar a história do cinema. Um filme com um final simplesmente espectacular e que consegue prender o espectador de uma maneira incrível...a única coisa que posso dizer sobre este filme é: se não viram, têm de ver!

The Beach (A praia)
Este é aquele filme que tem como argumento algo que toda a gente já imaginou no seu sub-consciente: uma ilha paradisíaca onde se pode viver afastado deste vida consumista e rotineira. Vale a pena ver.

Indiana Jones and The Last Cruzade (Indiana Jones e a Última Cruzada)
Este filme, à semelhança dos dois anteriores não é mau, eu é que simplesmente não nasci para gostar de Indiana Jones e, como tal, este é o tipo de filmes que não me prende, apesar de não ser secante. É daqueles filmes que se vê (mas quero ver na mesma o novo Indiana Jones...já que vi três, agora só falta um)

2 poesias :

KNOPPIX disse...

Vi todos os filmes, menso o primeiro, tenho de ver se o encontro no Blocbuster ;)

Um grande abraço

Sofizita disse...

Agradeço e retribuo os parabéns do blogue! (isto parece um postal de Natal :))

E como cinéfila convicta das que ainda vai ao cinema quase semanalmente deixo alguns dos filmes que mais gostei, correndo o risco de me esquecer de alguns. aqui vai:

- Dead poet society
- Colisão
- Babel
- Magnolia
- Pulp fiction
- lucky number slevin
- Mystic River
- Kill Bill
- Inocente ou culpado
- ET (não podia faltar :))
- Memento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;