22 maio 2008

Sugestões - Zona Centro

Pois bem, depois de já ter feito as sugestões para o norte do país, vou agora aqui deixar as sugestões (algumas das muitas existentes) para o centro do país:

1. Figueira da Foz - Este nome está aqui por ser uma das melhores praias do país e por essa mesma razão ter paisagens naturais muitos boas (pode-se dizer que o Santana fez um bom trabalho). Recomendo este local, não só no Verão, mas em outras ocasiões, como por exemplo, no São João e recomendo também (e passo a publicidade) uma visita à Emanha (pode ser que ainda receba comissão por isto eheh).



2. Nazaré - Deixo aqui uma citação do site Portugal Virtual sobre a Nazaré que descreve bem esta zona: "Uma praia espectacular, o casario branco dos pescadores e enormes penhascos sobre um mar de um azul intenso fazem desta vila piscatória um destino turístico de eleição, sobretudo devido às suas características tradicionais"



3. Óbidos - É uma terra que é simplesmente uma pérola da história, pois tem em si uma magia que vem desde tempos antigos até aos dias de hoje. Isto pode-se ver nos seus monumentos, ruas tortuosas e pequenas casas brancas com janelas e varandas cheias de flores.



4. Peniche - Uma zona do país onde as características da natureza são simplesmente fantásticas e a onde esta beleza paisagística natural, se junta a história de um passado que tanto nos orgulha.



5. Coimbra - Cidade que não é preciso nem descrever, pois toda a gente está ciente da sua beleza. Banhada pelo Rio Mondego, Coimbra é uma cidade cheia de historia, onde não se pode ver a Universidade, como também o Penedo da Saudade ou o Portugal dos Pequeninos.



2 poesias :

susaninha disse...

boas sugestões ;) estou a ver que te diriges a sul, por isso fico curiosa com as tuas sugestões de lisboa e de évora :P
apenas gostava de reforçar em óbidos as festas medievais e a feira de chocolate (nham nham)...

*** x) e continuação de bons conselhos turisticos

Gi disse...

Como não poderia deixar de ser, ressalto a beleza de Coimbra, principalmente na altura da queima das fitas onde se vêm multidões de estudantes trajados. Aos feriados é que parece uma aldeia(dizem que aos fins-de-semana também...como nunca lá fiquei num...):p
Beijinhoooo*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;