23 junho 2011

A grande batalha

A maior batalha que enfrentamos na nossa vida é uma batalha interna, uma batalha na luta pelo auto-conhecimento, a batalha entre o sentimento e a razão.

Por vezes deixamos de correr riscos, de dar um passo à frente, com medo de sofrer e todas as consequências que essa decisão trará. Outras vezes deixamos de lado os pensamentos e todo o conhecimento para nos levarmos simplesmente pelo que o coração manda. Todos já passamos por isto e todos acabamos por arrependermo-nos de certos actos, dando por nós a dizer algo como: “se tivesse pensado melhor, não tinha feito aquilo” ou “devia ter ouvido o coração e ter feito aquilo”.

Devemos arrependermo-nos mais do que não fazemos do que do que fazemos não é? Então simplesmente há que agarrar a vida pelos cornos (esta expressão soa um pouco mal, mas vale pela metáfora…vão já perceber) e ter numa mão o corno do sentimento e na outra o corno da razão (sim, isto realmente suou mesmo estranho, mas a mensagem entende-se não?).

Vai sempre haver aqueles momentos em que uma decisão vai ter que ser tomada, não vai ser fácil, mas não é isso que dá gozo à vida?

2 poesias :

Margem Sul disse...

Medo e probabilidades são grandes vícios do ser humano. Há duas formas de encarar esses vícios: enfrentando ou fugindo. Enfrentar é sem duvidas bem mais gratificante do que fugir. Mais um grande artigo :D

mfc disse...

Arrependo-me do que não fiz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;