17 outubro 2011

Constatação do dia sobre a vida


Estou longe de ter uma vida perfeita e duvido de quem disser que a tem. Não há perfeição no Ser Humano, quanto muito a Natureza pode-nos surpreender com belos momentos de perfeição, daqueles que nos deixam sem fôlego e nos deixam rendidos ao que este planeta ainda tem de bom.

Se estou longe de ter uma vida perfeita, também afirmo que estou de ter uma vida infeliz. Sou feliz, tenho a noção que o sou, mas para o ser, tenho que lutar diariamente. Tenho que lutar para não cair no negativismo que a vida me proporciona a cada novo dia; tenho que lutar para me manter em pé, quando meio mundo parece querer que eu tropece; tenho que lutar para manter a cabeça (para não falar da alma) sempre fixa nos pequenos pormenores que a vida nos dá de bom; tenho que lutar para perceber que o facto de não me darem valor é diferente de não o ter; tenho que lutar para perceber o que fiz de errado, quando penso que tudo o que fiz está correcto (e vice-versa); tenho que lutar contra a melancólica rotina dos passar dos dias, ganhar forças para arranjar novos caminhos, novas alternativas, novos desvios; tenho que lutar contra tantas outras coisas que vocês certamente também lutam no vosso quotidiano...

Mas, chega-se a um momento da vida, em que toda essa luta deixa-nos exaustos e é preciso perceber que é tempo de parar (com a consciência que o mundo vai continuar a andar). Neste momento todos nós procuramos as nossas escapatórias, todos nós temos a nossa maneira de nos libertarmos do cinzento que carregamos e simplesmente...esquecer tudo. Tenho muitas escapatórias saudáveis que uso quando a bateria está fraca...mas neste momento estou a precisar de uma menos saudável, menos ortodoxa (mas mesmo assim socialmente)...uma tal de bebedeira! 

Dizem que não é bonito, dizem que nos faz fazer vergonhas (mas muitas quem o diz são as mesmas pessoas que se escondem na sobriedade dos dias). Eu sempre tive consciência das minhas, lembrando-me de tudo o que fiz e disse durante todas elas (as bebedeiras)...e nunca disse uma mentira! Por isso, digam o que disserem, as bebedeiras ajudam a trazer as verdades ao mundo...por isso venham elas que já ando a precisar duma!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;