10 outubro 2011

MINI, uma verdadeira imagem de marca

MINI é, sem dúvida, o meu carro de eleição. Costumo dizer que gostava de ter um MINI dos novos para a semana e um dos clássicos para o fim de semana. É um carro que traz consigo anos de história, que mostram que sempre foi um pequeno a mostrar respeito no mundo dos grandes.

Para além disso, é uma marca à qual associamos um certo charme de criatividade nas publicidades de faz. Senão vejamos...

Nesta campanha, desenvolvida na Suiça, durante a hora de ponta da manhã, a MINI trouxe uma acção de guerrilha até às ruas, colocando um cartaz de uma pole position nos semáforos. A mensagem era clara: Speed yourself up!. Para esta acção, que pretendia divulgar o modelo MINI Ace, foi criada uma montagem da rua em questão, para a montagem ficar perfeita.



No Canadá, mais outra excelente campanha: um outdoor, com uma vending machine interactiva foi projectado na parede de um edifício, no centro comercial de Toronto. A ideia foi incentivar as pessoas que estavam nas ruas a enviar SMS pelo telemóvel para escolher qual era o MINI favorito, entre todos os que eram apresentados naquele outdoor.

Outra vez na Suiça, foi realizada uma campanha criativa chamada "minimalismo" com o intuito de sublinhar as formas específicas do veículo. A ideia era cortar as formas do MINI nos outdoors já existentes.



Para o pré-lançamento do novo Mini Countryman, o primeiro modelo com 4 portas e o maior de todos os Minis, a agência Profero criou uma instalação para saber quantas pessoas cabem dentro do carro. Foi o que conseguiram digitalmente. Com uma instalação em centro comerciais e locais de grande movimento, a acção convidava as pessoas a participarem deste desafio. No mesmo local havia um lugar para criar um vídeo e fazer um upload para o carro exposto. Logo depois as imagens apareciam nas janelas do Mini, dando a impressão ter pessoas dentro do carro. Além de se divertir vendo suas imagens no carro, todos que participaram podiam ainda compartilhar seus vídeos no site da marca ou no Facebook.


MINI Countryman from Profero on Vimeo.

[inspirado aqui]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;