26 outubro 2011

A moda é fazer tudo nu

Se pensas que banho e sexo são as únicas actividades para fazer sem roupa, tens que ler este artigo com as opções de actividades para praticares de forma livre, leve e solta. Agora é só escolher uma:

1. MOVIMENTOS LIVRES
Desde que o teólogo George Monty Davis ganhou na Justiça americana o direito de praticar ioga sem roupa nos parques de São Francisco, em 2005, não pára de crescer o número de norte-americanos que vêm se contorcendo mais, digamos, à vontade. A prática é mais comum na Califórnia, onde as leis são bem tolerantes em relação à nudez. O Ioga só por si é uma actividade com movimentos fora do normal, então como se bem ao mundo ainda torna tudo mais complexo.

2. VERDADE NUA
Não devem faltar pessoas contentes da vida a assistir às notícias sobre a crise financeira no Naked News (notícias sem roupa), canal de notícias disponível na Internet e, em alguns países, em canais de TV fechados. Entre uma queda e outra da bolsa, lá se vai uma peça de roupa da apresentadora, para aliviar o stress do espectador. Em Portugal já tivemos isto, o programa "Nuticias", que dava na SIC Radical.

3. QUEM É QUE QUER SABER DOS MOSQUITOS?
É divertido e só perde para a natação como a actividade que as pessoas mais consideram praticar nuas. Esses são os motivos listados pelo "World Naked Gardening Day" (dia mundial da jardinagem sem roupa), comemorado no dia 3 de Maio, para que as pessoas cuidem das plantas da maneira mais natural possível. Famosos como a cantora Shakira e a actriz Eva Mendes já aderiram. Já estou a imaginar a Shakira nua a fazer a jardinagem nua e a praticar para as danças para um novo videoclip.

4. POR UMA BOA CAUSA
Nada de faixas, armas e muito menos roupas. Menos é mais na hora de protestar. Seja contra o uso de carros, pelos direitos dos animais, pela consciência ambiental ou política. No mundo todo, famosos e anónimos estão a tirar a roupa com consciência. Uma actividade que tenho que experimentar...andar nu de bicicleta num daqueles dias quentes de Verão...para ser o ventinho no corpo, ao natural.

5. SEM PROTECÇÃO
Se com roupas especiais e equipamentos já é difícil, imagina sem nada disso. O grupo americano Stone Nudes (um trocadilho com o termo stone, que em inglês pode significar "completamente" ou "rocha", e nudes, que significa nu) lançou nos Estados Unidos a moda de escalar montanhas sem roupa, que já chegou à Inglaterra. Sentir as pedras nos ditos cujos não deve ser assim uma sensação agradável, digamos.

6. GINÁSTICA SEM SUOR
As sessões de aeróbica não devem ser muito agradáveis de ver, mas pelo menos ninguém mais vai suar nas aulas durante o Naked Sunday (domingo sem roupa), instituído por uma academia na Holanda. Quem for usar os colchões e as máquinas depois disso é que se lixa...

7. MELHOR COMER POUCO
Ninguém pode reclamar se encontrar "cabelos" na comida, num dos Clothing Optional Dinner (jantares com roupa opcional), realizados em restaurantes de Nova York. A última moda agora é reunir um grupo de amigos e ir jantar completamente nu. O difícil é esconder a barriga depois da comida. Se for com amigas ainda aceito o desafio, agora com amigos, dispenso...

8. SÓ DE SAPATILHAS
O calçado é a única vestimenta dos participantes da corrida "Patxi Ros", na Espanha, que existe desde 1999. A prova de 5 mil metros é igual a qualquer outra, com a diferença que todos os competidores só podem correr nus. Oh yeah! Todos a correrem nus e juntinhos uns dos outros! Yeac!

9. ONDE ESTÁ O VESTIDO?
Um trabalho a menos para os noivos: escolher as roupas. Foi o que fez o casal australiano da foto, que preferiu fazer os votos matrimoniais nu. Outros pombinhos menos ousados, em diversas partes do mundo, como China, Estados Unidos e até no Brasil, preferem ficar à vontade só para o álbum de casamento. Tirar fotos como vieram ao mundo antes de dizer sim virou moda. Poupa-se logo ali muito dinheiro para fazer outras coisas na lua-de-mel (quem sabe sem roupa também)

10. NUDEZ FILANTRÓPICA
Pessoas comuns a posar para calendários (daqueles que se vê nas oficinas), por causas nobres, virou moda. De hospedeiras de borda que pretendem arranjar levantar fundos, a mães de família a lutar pela arrecadação de dinheiro para a educação dos seus filhos, como as espanholas da foto. Está provado que quando se quer lutar por uma causa, a melhor coisa a fazer é tirar a roupa.

[artigo da revista "Galileu", disponível aqui]

1 poesias :

mfc disse...

Gostei das sugestões... e talvez comece (tem que se começar por uma, não é?) pela das refeições!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;