18 outubro 2011

A vida (pelas leis do Garfield) - Parte 23


Gosto de me manter informado, mas tento fazê-lo através da Internet, na maioria das vezes, para poder fazer um rastreio daquilo que quero consumir. Porque, sinceramente, cada vez me custa mais ver o telejornal.

Não há paciência para tanta má notícia! Austeridade é a palavra da moda, que veio substituir a já muito usada "crise". São aumentos aqui, cortes ali, desemprego não pára de aumentar, mais portagens que se vão cobrar. Não há espaço para uma boa notícia, para um momento motivacional, somos um povo que se alimenta de negativismo, somos um povo que tende sempre para a depressão, que tende sempre para se frustrar e sentar no sofá a ver lixo televisivo (aqui já não falo dos telejornais, mas sim do que se segue a isso).

Sinceramente não estou para isso. Chamem-me de medíocre, inculto, egocêntrico, de tudo o que quiserem, mas prefiro viver um pouco alheio desse tipo de notícias, encaro-as quando se tornarem na realidade no meu quotidiano. Sou, no fundo, fruto de uma geração que está a levar com as consequências de muitos erros do passado e que ainda se está a aperceber o porquê de ser considerado culpado.

1 poesias :

mfc disse...

Não me consigo distanciar assim do problema!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;