17 setembro 2012

A vida em gráficos #6

Posso dizer que sou uma pessoa que vive bem sem televisão. Posso passar uma, duas, três semanas sem ver televisão que não sinto falta. O mesmo já não posso dizer do computador e da Internet, porque aquilo que não consumo na televisão, consumo no computador: informação e entretenimento.

Para além desses dois pontos, a Internet tem outra vertente que a televisão não permite: a comunicação. Não estou com isto a desvalorizar a televisão, mas a grelha de programas que temos disponíveis (principalmente os da televisão nacional) é duma qualidade que nem chega a ser duvidosa – é mesmo péssima!

A Internet permite também consumirmos aquilo que queremos, como por exemplo, no que respeita a notícias. Enquanto no telejornal temos que "gramar" com uma hora de notícias negativas e desmotivacionais (que infelizmente são a realidade do nosso país), na internet é possível escolher aquilo que realmente se quer ver.

Quanto ao entretenimento…basta usar o exemplo da casa dos degredos que voltou a começar ontem. Não tinha a televisão ligada e, mesmo assim, (mesmo que não querendo) sabia tudo o que se estava a passar, porque há pessoas que fazem questão de partilhar tudo. Pelo menos fiquei a saber que o Hélio entrou…pois o medo é algo que não lhe assiste!

Para que serve a televisão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;