30 setembro 2012

Candidato #2 | Mc Saed - Que Isso Novinha

Ao apresentar o segundo candidato à segunda versão do Prémio Me-do, temos que fazer aquilo que os brasileiros chamam de “papo reto” (e por “reto” não entendam intestino, mas sim ir directo ao assunto).

Que é isso novinha? é o título desta música de funk do MC Saed. Antes de mais e, perdoem-me os visitantes brasileiros apreciadores de funk, queria dizer que este género de música é dos piores que se fazem. Eu sou apreciador de vários tipos, mas este é simplesmente irritante, mais do que ouvir mil vezes Lê Lê Lê, Eu quero tchu, Eu quero tcha ou a – já mais que badalada Ai se eu te pego.

Mas gostos à parte, há que analisar esta música com seriedade e perguntar “Que é isso novinha?”, ou melhor “o que te leva a fazer isso novinha?”. Pode não parecer, mas esta música tem conteúdo e essência, pois vemos o galã que encanta as jovens e as leva para o seu carro para estar a olhar (de óculos de sol) para uma câmara e fazer reflexões importantes, enquanto narra o que está acontecer durante o engate.

Esse mesmo jovem questiona-se sobre o facto de a garota ser demasiado fácil e ser ela mesma a insinuar coisas como “me come de quatro?” (confesso que tive que ir pesquisar a letra, pois o vídeo parece censurado em certas expressões).

A verdade é que se por um lado este vídeo pode ser interpretado como um desrespeito às mulheres, por outro sabemos que a carapuça não serve às verdadeiras mulheres, serve apenas àquelas demasiado fáceis, aquelas que tiram a piada a qualquer ao acto de sedução dos machos e, essencialmente, ao tempo que o homem despende a desenvolver as suas técnicas de engate.



Se tiveste paciência para ver este vídeo, certamente que gostarás da versão que fizeram como sátira (que, na minha opinião, ficou melhor): Que é isso gordinha do MC Mestre do Nada
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;