20 março 2014

O que fazer em Londres - dia 3

I think is good to have dreams. Don’t you?

O plano do terceiro dia foi logo alterado desde início devido à chuva incomodativa tão inimiga de turistas que querem ver monumentos ao ar livre. O plano era apreciar por fora St. Paul's Cathedral e seguir pela Millennium Bridge até ao Tate Modern, mas como o tempo não estava nada convidativo a passeios, decidimos dedicar a manhã e o início da tarde aos museus.

St. Paul's Cathedral

O primeiro foi o Natural History Museum (Museu de História Natural de Londres), um museu absolutamente imperdível – até mesmo para quem não é grande apreciador de museus (como é o meu caso). Por fora, parece um enorme castelo. Ao entrar, a primeira imagem com que as pessoas se deparam é um dinossauro gigante, que faz antever a grandiosidade que vai encontrar pelos corredores deste mundo sem fim. Não faltam corredores para percorrer, espalhados por vários andares, por isso, convém ser uma visita feita com tempo (nós demoramos cerca de 2 horas), principalmente para os apreciadores da ciência, da história e da natureza. Mas o melhor de tudo isto: é que é um museu completamente grátis! 

Museu de História Natural

O ponto de paragem seguinte foi o Science Museum, uma espécie de Visionarium, umas 10 vezes maior e gratuito! Este é um museu enorme, ideal para as crianças, pois tem imensos exemplos práticos, fotos, vídeos, computadores, hologramas e todo tipo de "engenhocas" imagináveis para explicar a ciência aos visitantes. Eu acabei por não valorizar muito este museu, porque a minha dose de museus para um dia já estava no limite. Por isso mesmo, riscamos da lista a visita ao Victoria & Albert Museum e seguimos caminho, mesmo com a chuva a acompanhar.

Science Museum

Seguimos até mais um ponto de visita obrigatório em Londres: a Torre de Londres, que começou a ser construída pelos Romanos como fortaleza militar, passou a residência dos monarcas britânicos e chegou a funcionar como Casa da Moeda, prisão e até mesmo jardim zoológico. Mais uma vez, vimos apenas por fora para não gastar na visita, mas só isso já enche o olho…até porque ali ao virar da esquina está mais um postal de Londres: a Tower Bridge!

Torre de Londres




Esta, que é uma das pontes mais fotografadas do mundo, completa este ano 120 primaveras. Desta vez, foi só uma vista rápida para umas fotos. No dia seguinte, é que a visita seria feita com mais atenção.


Londres ficou ainda com mais encanto depois de ter recebido os Jogos Olímpicos em 2012 e, como tal, era mais um daqueles locais a visitar. Ainda que fosse já tarde e não desse para ver grande coisa, decidimos rumar à zona do Estádio Olímpico e do maior shopping da Europa (fica numa zona 3, não abrangida pela Oyster Card). Foi mesmo isso que vimos: o Estádio Olímpico e a belíssima torre ao lado, o Westfield Stratford City Shopping Centre e ainda tivemos oportunidade de visitar por dentro o Centro Aquático de Londres (ainda que sem direito a fotos).

Parque Olímpico

Depois disto, para acabar a dia nada melhor que reencontrar velhos amigos que agora estão a viver nesta terra dos meus sonhos. E estava concluído mais um dia!

Um batido ao final da tarde na Oxford Street

Dia 1 | Dia 2 | Dia 3 | Dia 4
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;