23 março 2014

O que fazer em Londres - dia 4

“Life isn’t about finding yourself, it’s about creating yourself”

Ora bem, vamos lá ao último dia deste roteiro: o dia começou pela visita exterior à St. Paul's Cathedral. Visitar por dentro seriam mais gastos que não estávamos interessados em ter. Por fora, já vale bem a pena. Seguimos para a Millennium Bridge bem ali ao lado para umas fotos e uma vista pela cidade da perspectiva da ponte que aparece num dos filmes do Harry Potter (as coisas que eu descobri sobre esta saga). 

St. Paul's Cathedral

A ideia era visitar o Tate Modern, mas como a vontade não era muito, decidimos ir fazer uma “visita” ao Mourinho. Seguimos para a estação Fulham Broadway para visitar o estádio mais estranho que já vi: Stamford Bridge. Se não houvesse publicidade ao Chelsea, nunca diria que aquilo era um estádio, pois é parecido com mais um prédio habitacional. Não vimos o Mourinho nem deu para dar uma palavra ao récem-chegado Matic, por isso lá fomos visitar a megastore para trazer umas recordações deste clube. 

Chelsea Football Club

Como na estação tinha um restaurante Nando’s (uma cadeira de restaurantes de comida portuguesa), decidimos almoçar por lá mesmo e…nada melhor do sermos bem recebidos por um português e comermos um franguinho muito bom.

Nando’s

Próximo ponto: Hyde Park. Um dos mais famosos parques de Londres, onde em praticamente todo o lado se pode encontrar os adoráveis esquilinhos. É um encanto dar de comida a estes animais: a maneira como se aproximam, como pegam na comida e como comem é uma dose de “fofura” inacreditável. Infelizmente lá veio a chuva outra vez que “nos mandou embora”.

Um dos habitantes do Hyde Park

Nesta fuga à chuva, fomos parar à Tower Bridge. Como ainda não tínhamos atravessado esta ponte icónica, foi o que decidimos fazer. Para além disso, decidimos visitar por dentro (custa 8£ por pessoa). É uma visita que para além de dar a experiência que é atravessar a ponte pelo seu interior, permite também conhecer as origens e a história de uma das mais históricas pontes do mundo. O passeio seguiu pela zona norte do Rio Tamisa, numa zona de prédios modernos, onde se pode ver, entre outros, o City Hall

Tower Bridge

O sentimento era que o mais importante em Londres estava visto. Mas ainda havia tempo para um último ponto – sugerido pelo meu amigo que está a morar em Londres – Camden Town. Este lugar marca-se essencialmente pela diferença: é frequente descrito como um bairro alternativo, aquela zona onde o espírito dos padrões britânicos fica de lado e onde se pode encontrar todo o tipo de acessórios à venda. Chegamos quase à hora de fecho das lojas e do mercado, mas ainda deu tempo para visitar as inúmeras sapatarias que lá existem e fazer as últimas compras. O nosso último jantar em Londres também foi por esta zona também.

Camden Town

E assim fica concluído um roteiro para 4 dias em Londres. Espero que tenham gostado.


Dia 1 | Dia 2 | Dia 3 | Dia 4
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;