24 março 2008

Há publicidade e publicidade

Há várias maneiras de publicitar: o típico anúncio fácil e mal feito (preferencialmente com presença de testemunhos que...enfim), as publicidades de grande aparato, as campanhas estúpidas que até vão ficando na memória de tão estúpidas que são...e há as campanhas geniais. Aqui destaco algumas dessas campanhas:

1. ASH (American Society of Hematology) criou uma campanha controversa que tenta transmitir que morrem mais pessoas devido ao tabaco do que devido aos ataques terroristas. A imagem das torres gémeas serve de imagem de marca da campanha.

2. Axe, perita em campanhas que ficam na memória, fez mais uma campanha simples, directas e com um toque de humor próprio.

3. Carlsberg criou, provavelmente, um dos melhor outdoors algumas vez feitos. Para publicitar a nova garrafa da marca, fez um outdoor em que o logótipo é composto por garrafas. Só visto.

4. Na República Checa, foi criada uma campanha que alerta para as consequências do excesso de alcool, como é o caso da violência doméstica. Para isso, criou estas canecas com a mensagem "Please don't lose control over your drinking".

5. Mais uma campanha de sensibilização, desta vez a alertar para o uso de cinto, através de um outdoor fantástico com a mensagem "The back seat's no safer. Belt up".

2 poesias :

Mónica disse...

1º piropo : =)

2. piropo : ola jovem .Foste nomeado como um blog muita fixe =) vai ja ver...****
Quando as pintas viram quadrados...

Mónica disse...

a ultima para mim é a melhor..ca em portugal deveria de ser com uma crinaça..sei que fui dura agora..mas a verdade é que ainda se ve muita criança sem cadeirinha e cinto...é lamentável!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;