19 maio 2011

be yourself

17/04/2011 [Intercidades Ovar-Lisboa]

"Diz-me porque é que tens que fazer o que é suposto ser correcto,
se toda a gente à tua volta disfarça o afecto
"
"Auto da Fé" - Sam The Kid e Pacman

Não percebo (e talvez não queira mesmo perceber) as pessoas que se tornam diferentes daquilo que são para agradar aos outros, pessoas que, na maioria das vezes, nem sequer querem saber delas.

Na minha opinião (de leigo na matéria), isso é de uma falta de personalidade enorme. Não posso falar de carácter, pois provavelmente essas pessoas desconhecem esse termo.

Não me refiro a pessoas que o fazem profissionalmente, porque todos temos que fazer sacrifícios para ganhar uns trocos no final do mês. A minha crítica (sou português, tenho que criticar tudo) refere-se somente a aspectos do forro pessoal, àquelas pessoas ditas "da moda" que são tão da moda que nem têm estilo próprio só para agradar os outros.

Tenho apenas algo a dizer a essas pessoas, uma importante lição que aprendi na adolescência: não são os outros que vão viver a tua vida, por isso, sê tu mesmo, porque quando reflectires sobre a tua vida, o que vai contar é o que fizeste e não a opinião que os outros tinham sobre isso.

Basicamente é isto. Agora sejam quem vocês quiserem.



1 poesias :

Bicho de Artista disse...

Como ja te deves ter apercebido pelo texto que tenho no face...ja fui dessas pessoas que agora criticas! Nao na totalidade, mas em grande parte! E CANSEI! Afinal de contas, como tu mt bem referes, somos nos q vivemos a nossa vida, pois se assim é mais vale vive-la À nossa maneira! So assim seremos verdadeiramente felizes, e desde que adoptei esta filosofia de vida consegui encontrar-me e revelar aos outros a verdadeira Rita! E queres saber uma coisa!? Não é q o pessoal gostou de mim tal como eu sou!?!?! Ha coisas fantásticas nao ha!? ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;