26 janeiro 2012

15 maneiras de manter uma relação

1. Amem-se um outro
Confere!

2. Não mintas
É o primeiro mandamento para uma relação funcionar. 

3. Mantem uma comunicação aberta
Falar sobre tudo e mais alguma coisa e não esconder pensamentos estúpidos e alguns até pessoais ajuda o casal a conhecer-se e a desenvolver uma relação mais sólida.

4. Mantem-te doce
A lamechice faz parte de qualquer relação...não só daquelas relações entre adolescentes. Há que manter o carinho bem presente, porque há sempre aquelas "infantilidades" que qualquer pessoa gosta.

5. Quando te magoares, apenas esquece e perdoa
Por vezes enchemo-nos de orgulho e custa esquecer aquela discussão, custa perdoar aquela palavra que saiu sem pensar num momento de cabeça quente...se uma pessoa conseguir essa base egocêntrica do ser...consegue dar um importante passo para que a relação funcione.

6. Não fales em "acabar"
Isto não confere. Até já delineei a data em que vai acabar a minha relação. Isto tudo numa base de brincadeira, porque também é preciso saber brincar com os assuntos menos agradáveis.

7. Não digas que está tudo bem quando não está
Isto acontece muito com as mulheres. Cabe ao homem tentar decifrar a complexidade das suas mentes e corações. Ao longo do tempo, consegue-se conhecer a pessoa e perceber quando alguma coisa não está bem.

8. Esquece o orgulho
Como referi no ponto 5, é preciso deixar o orgulho de lado e pensar em função da relação, se o objectivo é que ela funcione.

9. Pede desculpa apenas se o sentires realmente
É preciso saber por que se pede desculpa e não dizê-lo como uma palavra vazia e desprovida de sentido, pois esta é uma palavra que pode mudar muita coisa.

10. Não compares o teu passado com o teu presente
Já diz o ditado "águas passadas não movem moinhos" e ninguém gosta de ser comparado, por isso não faças comparações de relações passadas com a actual.

11. Não fales sobre os teus/as tuas ex's 
Isto vem no seguimento do ponto anterior. Deves falar apenas sobre o essencial do passado e não fazer disso um assunto constante.

12. Dá e recebe
Aqui o importante não são apenas as prendas e lembranças, são essencialmente os gestos de afecto, o amor, as palavras bonitas... 

13. Tem cuidado com os sentimentos dela/dele
Isto vale para todas as situações, mas com especial destaque para as discussões, onde são ditas coisas sem pensar que podem ter graves consequências.

14. Quando tens uma discussão séria, não deixes os dias passarem
Pessoalmente não consigo deixar passar uma discussão por resolver. Não consigo adiar algo que tem que ser resolvido para o bem dos dois.

15. Não sejas "o perfeito", sê "o certo"
Perfeito ninguém é e não adianta seres outra pessoa para tentar atingir a perfeição, porque não vais conseguir. O importante mesmo é os dois se conjugarem e formarem um casal feliz.

daqui
Não sou exemplo para ninguém, muito longe disso, mas, ao ver esta lista de dicas para manter uma relação, pensei que dava um bom post. Concordam com as dicas? Quais acrescentavam?

1 poesias :

mfc disse...

Li com atenção e aprendi algumas coisas!
Aprendi mesmo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;