10 maio 2012

Dia 1 - Uma música da minha infância


O Rei Leão - Hakuna Matata

Escolho esta como música que me faz lembrar a infância, porque, acima de tudo, é uma música que ainda me acompanha (sim, tenho-a na minha playlist).

É uma música do meu primeiro filme no cinemaO Rei Leão – no velhinho cinema Gemini, em Oliveira de Azeméis, onde não existiam pipocas à venda, sendo a melhor hipótese os rebuçados “Floco de neve”. Lembro-me de um aspecto em particular desse dia: a viagem. Toda a minha turma da pré-primária dentro da Ford Transit do meu pai rumo ao cinema (nesse altura uma pessoa andava de qualquer maneira nos automóveis e sobrevivia).

Esta é também uma música que passa uma mensagem muito boa e que se deve ter em conta em qualquer fase da vida. É importante pôr “o passado para trás das costas” e “esquecer os problemas”, só assim podemos estar mais concentrados no presente que nos traz tanta coisa de novo para aproveitar.

Do passado, só quero ficar com as memórias…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;