02 maio 2012

O que eu tenho a dizer sobre o Pingo Doce

Muito já se falou sobre a campanha de marketing do Pingo Doce e muito ainda se irá falar. Isto, só por si, descreve a campanha como muito bem conseguida

Os responsáveis pela mesma devem estar, apesar de tudo, extremamente contentes por teres atingindo o seu objectivo (para não dizer, ultrapassado as melhores expectativas). Não vi nenhum daqueles anúncios irritantes da marca a divulgar a campanha, o que prova que a publicidade "boca-a-boca" foi um sucesso (e sem custos) e o retorno em "publicidade" gratuita (telejornais, imprensa, redes sociais, etc.) foi de uma dimensão gigantesca

É certo que muita dessa "publicidade" é a criticar o facto da cadeia de hipermercados não ter consigo dar resposta às necessidades de consumidores com sede de poupanças à grande e de praticar concorrência desleal. Mas, certamente as pessoas que saíram de lá com sorriso no rosto - enquanto empurravam o seu carrinho atolado - não tiveram razão de queixa (a não ser as filas intermináveis e a falar de stock provocada por uma acção fora do comum).

Passou a imagem que o Pingo Doce se preocupa com os portugueses em tempo de crise e passou a ideia que é uma cadeia de hipermercados associados à poupança. Fez com que as pessoas vejam a marca com outra cara e a tenham na memória no momento em que pensarem fazer compras. Foi um fenómeno social fora do comum (diria que foi uma espécie de simulacro de resposta a uma catástrofe) e deixou o Dia do Trabalhador para segundo plano.

1 poesias :

mfc disse...

A minha crítica é sobre o momento escolhido!
Não podia ter sido feita a um sábado ou domingo?!.. que não o 1º de Maio??!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;