22 maio 2012

Dia 13 - Uma música que me lembra um antigo amigo

O post de hoje é dedicado a todos os amigos dos meus tempos por Aveiro, que é como quem diz, da minha experiência académica. Foram três anos que passaram muito rápido mas que, mesmo assim, permitiram conhecer um sem número de pessoas que me brindaram com momentos que dificilmente esquecerei.

Sinceramente, recomendo a vida académica a quem tiver a possibilidade de a seguir, não pelo "canudo" - que, nos dias de hoje, pouca validade tem no nosso país - mas sim pelas experiências que só a "Universidade" permite. Coloco universidade entre aspas para não me interpretarem mal, pois - como eu costumo dizer - "aprendi bem mais fora das aulas, do que lá dentro!"

O que conta não é a matéria que se decora para os exames, mas o quanto custa passar; não é a nota dos trabalhos de grupo, mas a experiência que se adquire ao fazê-lo; o que conta não é o quão sujo chegas a casa depois de uma praxe, é o espírito de equipa e convívio que adquires nesse momento; o que conta não é o curso ou a faculdade que representas, mas a maneira como o/a defendes; o que conta não são as bebedeiras que apanhas, mas sim as vezes que contrarias a vontade do corpo e o tiras da cama para ir às aulas...

Tenho saudades de todas as pessoas que, com o tempo, fui perdendo contacto...e para todos eles, fica esta música que tantas vezes me arrepiou! Aveiro é nosso!

Aveiro é Nosso - Enterro 2008

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;